ARMAMAR, CAPITAL DA MAÇÃ DE MONTANHA
A maçã de Armamar é “de montanha” porque se cultivam as maçãs a cotas de altitude entre os 500 e os 800 metros. Isso permite obter frutos com características únicas: as maçãs são mais aromáticas, mais crocantes e mais saborosas que outras das mesmas variedades produzidas noutras regiões.
São produzidas cerca de 90 mil toneladas anuais, valor que vem crescendo com os investimentos constantes na plantação e requalificação de pomares, do apuramento contínuo das técnicas de produção e do investimento na melhoria das redes de rega.
A meio do verão ao passear pela parte sul do município, onde se concentram os extensos pomares, desfrute da beleza das paisagens pintadas com o verde das árvores e sinta no ar o aroma das maçãs a refinar para a colheita.
O registo da marca "Armamar, Capital da Maçã de Montanha" segue a estratégia de promoção de um território e dos seus produtos endógenos, afirmando Armamar e a sua maçã nos mercados nacional e internacional... e a Feira da Maçã é um ativo dessa afirmação.