A FEIRA DA MAÇÃ
O evento nasce em setembro de 2008, ainda como Feira das Atividades Económicas de Armamar. Na abertura do certame esteve o Ministro da Agricultura de então que, conduzido pelo Presidente da Câmara Municipal, "tomou o pulso" da economia Armamarense, com destaque para a agricultura.Vinhos Douro e Porto, Maçã de Montanha, fumeiros, enchidos e os queijinhos de Vila Nova eram os principais argumentos. Juntaram-se ainda o alojamento turístico, a restauração e todo o tecido empresarial do município.
Na terceira edição, em 2010, o evento assume-se Feira da Maçã, colocando "à cabeça" da economia do município a maçã, por ser um elemento diferenciador na região do Douro Vinhateiro. Nesse ano a CP Comboios de Portugal juntou-se, com horários especiais para o evento e divulgação por todo o País. A par disso introduziram-se as visitas temáticas do vinho e da maçã para diversificar a oferta.
Em 2011 a Feira da Maçã chega à televisão com a “Praça da Alegria” da RTP, no arranque do certame. Armamar começava a mostrar-se de outra forma ao País a ao mundo.
As coletividades do município têm sido parceiros estratégicos, com riqueza etnográfica e experiência proporcionam momentos que mostram aos visitantes as tradições e costumes, que caracterizam a nossa identidade e riqueza cultural.
A Feira da Maçã tem crescido com o contributo de uma equipa numerosa, um leque cada vez maior de expositores, parceiros, patrocinadores e com o carinho dos Armamarenses que acreditam que é com iniciativas desta natureza que se mostra o que de melhor temos para oferecer.